Rajoy diz que economia da Espanha teve crescimento de 1,4% em 2014
Atenas, 14 jan (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, afirmou nesta quarta-feira que o crescimento do país em 2014 foi de 1,4%, um décimo a mais do que previsto oficialmente pelo Executivo.
Rajoy falou sobre a situação econômica da Espanha na entrevista coletiva que concedeu em Atenas ao lado do primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras.
O chefe de governo defendeu as reformas econômicas que estão sendo implementadas na Espanha e Grécia pois elas já estão rendendo frutos, apesar de terem sido duras e difíceis.
“Eram políticas necessárias e imprescindíveis e que estabelecem bases sólidas para o futuro”, afirmou.
Rajoy argumentou que uma prova disto é que a Espanha e a Grécia serão os países que mais crescerão em 2015. O chefe de governo disse ainda que após seis anos de crescimento negativo e de destruição de emprego, em 2014 foram criados 400 mil novos postos de trabalho e houve um crescimento de 1,4% do PIB.
Rajoy já tinha comemorado o crescimento econômico da Espanha em seu balanço do ano realizado em 26 de dezembro, quando ressaltou que o país tinha saído de recessão de 1,2% em 2013 para uma alta de 1,3%.
Hoje, o primeiro-ministro anunciou o número oficial do governo, que indicou um crescimento de 1,4% do PIB em 2014.
Além disso, Rajoy garantiu que neste ano serão criados mais empregos do que em 2014 e que o crescimento também subirá, passando até mesmo de 2%. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.