Raúl Castro se reuniu durante 55 minutos com o papa Francisco
Cidade do Vaticano, 10 mai (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, teve nesta sexta-feira uma reunião privada com o papa Francisco de 55 minutos de duração na Cidade do Vaticano.
Castro chegou ao lolcal às 9h30 horas locais e em seguida começou sua audiência paeticular com o papa, que deve viajar à ilha caribenha em setembro próximo e que influiu na aproximação entre Cuba e Estados Unidos.
A reunião com Castro foi algo mais longa que a que o pontífice manteve em março do ano passado com o presidente americano, Barack Obama, que durou 52 minutos mas que se realizou com intérprete, enquanto a de hoje foi uma conversa privada em espanhol.
“Agradeci ao Santo Padre por sua contribuição para a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos”, disse Castro no final da audiência.
Castro se referiu além disso ao papa durante a audiência ao drama da imigração no Mediterrâneo.
E o fez com um presente para o pontífice, um quadro de grandes dimensões do artista cubano Alexis Leyva Machado, que representa uma grande cruz feita com vários navios e uma criança que reza perante ela.
No final da audiência Castro se despediu com um aperto de mãos do papa, que posteriormente comentou brincando com a imprensa que esperava o final da reunião. EFE
ccg-jam/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.