Rebeldes iemenitas libertam três estrangeiros sequestrados em Sana

  • Por Agencia EFE
  • 20/09/2015 13h00

Sana, 20 set (EFE).- O grupo rebelde iemenita dos houthis libertou neste domingo dois cidadãos americanos e um britânico sequestrados há seis meses, informou à Agência Efe uma fonte do aeroporto de Sana que pediu anonimato.

Os três reféns, cujas identidades não foram reveladas, foram levados por um avião privado de Omã para Mascate.

“Dois americanos e um britânico foram expatriados a bordo de um avião omanense privado, que transportava também uma delegação dos houthis”, explicou.

Essa delegação viajou para Omã para participar das consultas de paz supervisionadas pela ONU para acabar com o conflito no Iêmen.

O motivo do sequestro dessas três pessoas é desconhecido.

Há três meses, os houthis libertaram o jornalista americano Casey Coombs, sequestrado no Iêmen desde meados de maio, que foi entregue às autoridades omanenses que intermediavam o caso.

As fontes se segurança consultadas pela Efe informaram que, além de Coombs, os houthis libertaram um estudante de Cingapura, que não foi identificado.

Em agosto foi solta a cidadã francesa Isabelle Prime, que era mantida refém no Iêmen desde fevereiro.

O Iêmen atravessa uma grave crise após a tomada de Sana pelos milicianos houthis em setembro, o que motivou a fuga do presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi, refugiado na Arábia Saudita, país que desde março lidera uma coalizão que bombardeia posições dos rebeldes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.