Rebeldes lançam ofensiva na fronteira da Síria com Golã ocupada por Israel
Beirute, 17 jun (EFE).- Os rebeldes iniciaram uma ofensiva contra o regime de Bashar al Assad na província síria de Al Quneitra, na fronteira com as Colinas de Golã ocupada por Israel, onde nesta foram registrados combates nesta quarta-feira.
O porta-voz da insurgente Frente Sulista, Esam Raiies, anunciou em sua conta no Twitter o começo de uma operação de grande envergadura nas últimas horas para tomar o controle das áreas em poder das autoridades sírias ali.
Raiies explicou que só participam do ataque unidades do moderado Exército Livre Sírio (ELS).
Nesse sentido, ressaltou que a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, não tomou parte na batalha porque “não compartilha da mesma visão da Síria pela qual a Frente Sulista luta”.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que os combates aconteceram hoje nas áreas de Hader e Al Telul al Hamer, no norte de Quneitra e perto da fronteira com a província de Rif Damasco, que rodeia a capital síria.
Os opositores lançaram esta ofensiva após avançar nas últimas semanas pela província vizinha de Deraa.
A Frente Sulista é a principal agrupamento insurgente nas regiões meridionais da Síria e reúne facções do ELS, do Movimento Islâmico dos Livres de Sham e do Movimento Muzanna, entre outros.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.