Rebelião em delegacia deixa 10 policiais e 20 presos mortos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h02
  • BlueSky

Bagdá, 9 mai (EFE).- Pelo menos dez policiais morreram neste sábado e outros 14 ficaram feridos em um motim na delegacia de Al Khalis, na província de Diyala, no leste do Iraque, que também resultou na morte de 20 detidos com acusações de terrorismo.

Uma fonte da polícia iraquiana explicou para a Agência Efe que um grupo de presos matou um policial e conseguiu tomar sua arma. No momento do incidente, o agente fazia uma revisão da situação dos presos nas celas da delegacia da cidade de Al Khalis, que fica a 20 quilômetros de Baquba, capital de província.

Durante o incidente, que aconteceu de madrugada, vários presos conseguiram fugir das dependências policiais, segundo a fonte.

As forças de segurança isolaram o local e enfrentaram os detidos, que tinham se apoderado de várias armas da delegacia.

A fonte detalhou que a troca de tiros durou mais de quatro horas, até a manhã deste sábado, quando a polícia finalmente conseguiu controlar a situação.

Os investigadores estão elaborando uma lista com os nomes dos detidos que morreram e dos fugitivos do centro policial, que tem entre 150 e 200 presos, todos eles acusados de terrorismo, acrescentou a fonte policial.

A província multiétnica de Diyala, onde vivem curdos, árabes e turcomanos, foi no passado um dos bastiões da rede terrorista Al Qaeda no Iraque e continua sendo uma das regiões mais problemáticas do país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.