Rebelião em penitenciária pernambucana deixa 2 mortos e 8 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2014 15h22

São Paulo, 13 fev (EFE).- Uma rebelião iniciada na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI), situada na Região Metropolitana do Recife (PE), resultou na morte de dois reeducandos da unidade e deixou outros oito feridos, informaram fontes oficiais.

Após o incidente, supostamente restrito a apenas um dos pavilhões da unidade, dois reeducandos foram transferidas já sem vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, cidade situada a cerca de 30 quilômetros da capital pernambucana, informou à Agência Efe a assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocializacão do estado (Seres).

A Seres também ressaltou que o incidente registrado nesta manhã não se tratou de uma rebelião, já que o tumulto se limitou apenas a um dos pavilhões e as autoridades do presídio não perderam o controle da situação em nenhum momento.

No entanto, de acordo com a imprensa local, tiros foram escutados no interior da penitenciária, enquanto um grupo de internos conseguiu alcançar o telhado da instituição. Durante o tumulto, os reeducandos se queixavam da qualidade da comida e pediam a liberação da entrada de alimentos, além da suspensão do uso da tornozeleira. EFE