Recomeça incêndio em depósito de combustível perto de Kiev

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2015 09h04
  • BlueSky

Kiev, 13 jun (EFE).- O gigantesco incêndio que começou há cinco dias em um armazém de derivados do petróleo perto de Kiev, que deixou cinco mortos e 20 feridos, recomeçou netse sábado após a fuga de combustível de uma cisterna do depósito.

“Às 11h50 (local) aconteceu uma fuga de combustível de uma cisterna de 900 metros cúbicos que pegou fogo, após a qual as chamas saltaram para outra cisterna que estava ao lado”, assinalou o comunicado do Serviço de Emergências da Ucrânia.

Cerca de 20 bombeiros e quatro veículos participam do combate ao fogo e na eliminação das consequências do incêndio que explodiu na segunda-feira no armazém de derivados do petróleo da companhia BRSM-Nafta.

Perto do lugar do incêndio há um quartel militar que abriga um arsenal de armamento e munição.

O calor desprendido do gigantesco incêndio, que destruiu várias cisternas de combustível e vários automóveis, inclusive carros de bombeiros, também incendiou uma área de floresta próxima ao depósito.

Os serviços de emergência retiraram todos os moradores de um raio de dois quilômetros ao redor do armazém.

O Serviço de Emergências destacou que se trata do pior incêndio na Ucrânia em mais de meio século e atribuiu sua envergadura à completa falta de medidas de segurança no armazém incendiado.

O depósito fica na cidade de Kriachki, a cerca de 40 quilômetros ao sudoeste de Kiev.

A BRSM-Nafta é uma empresa com sede em Kiev que distribui gasolina e diesel em todo o país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.