Reconstrução Fotográfica tentará revelar identidade de cabeça encontrada em SP

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2014 18h06
SÃO PAULO,SP,27.03.2014:CABEÇA/SÉ/CRIME - Morador de rua encontra uma cabeça dentro de um saco plástico na manhã desta quinta-feira (27), na Praça da Sé, no centro de São Paulo, SP. O morador acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM). A Polícia Civil investiga se o caso tem relação com as partes de um corpo esquartejado deixadas em sacos próximo ao cemitério da Consolação, em Higienópolis. (Foto: Dario Oliveira/Futura Press/Folhapress) Dario Oliveira/Futura Press/Folhapress Cabeça é encontrada na Sé

A polícia tenta realizar uma reconstrução fotográfica do rosto pertencente à pessoa cuja cabeça foi encontrada na Praça da Sé, em São Paulo nesta quinta-feira. A parte do corpo já estava em avançado processo de decomposição. A cabeça pertence a um homem branco entre 30 e 40 anos, cabelos escuros e bigode.

O delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), Itagiba Franco, não sabe se o resultado do método vai ser divulgado. “Se der certo, aí possivelmente, com a autorização da diretora do departamento, drª Elisabete, vamos ver até que ponto é conveniente divulgar ou mão, se é aproveitável”.

O delegado deve concentrar as investigações na região do Brás. A cabeça foi deixada mais recentemente na Praça da Sé porque a equipe de limpeza havia passado por lá um pouco antes.

Caso semelhante

A polícia também aguarda exames de DNA do Instituto Médico Legal para ver se a cabeça é da mesma pessoa cujos membros do corpo foram encontrados esquartejados em Higienópolis, no último fim de semana. 

A delegada-diretora do DHPP, Elisabete Sato, numa conversa informal com a imprensa, disse que os exames podem demorar até duas semanas, isso se for possível aproveitar os tecido da cabeça. Se for necessário um exame de tecido ósseo, pode demorar mais.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.