Recuperados outros dois corpos no Rio Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 02/10/2014 16h04
  • BlueSky

Assunção, 2 out (EFE).- Equipes de resgate recuperaram nesta sexta-feira e ontem os corpos dos turistas brasileiros Benedito Aparecido da Silva e Roberto Villania, após o naufrágio do barco-hotel Sonho do Pantanal com 26 ocupantes no Rio Paraguai, elevando o número de vítimas a 13, informou à Agência Efe a polícia paraguaia.

Mario Villalba, chefe policial do departamento de Alto Paraguay, onde ocorreu o acidente, informou que o capitão da embarcação, Luiz Penayo, continua desaparecido. Ao todo, 11 vítimas eram turistas brasileiros e duas paraguaias, segundo a polícia, que garantiu que as autoridades continuam tentando recuperar o barco, onde suspeitam que esteja o capitão.

A maioria das vítimas foi encontrada dentro da embarcação Hotel Sonho do Pantanal, que naufragou em 27 de setembro perto de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, e próxima à cidade paraguaia de Carmelo Peralta.

Dos 12 sobreviventes, sete são tripulantes paraguaios e cinco são turistas brasileiros. A embarcação, que oferecia serviços turísticos para a prática da pesca, afundou por conta de uma tempestade que provocou ventos de até 93 km/h.

Uma semana antes um navio um de treinamento da marinha boliviana também naufragou na Hidrovia Paraguai-Paraná e pelo menos duas pessoas morreram. Os corpos da jornalista Lilian Ortega Soto e do brigadeiro Jesús Rubén Quispe Churata foram achados perto de Forte Coimbra, no Mato Grosso do Sul. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.