“Recuperar a saúde do país. Eu acho que isso é a grande coisa que nós podemos fazer para o Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2014 16h54

Kalil Rocha Abdalla, 72 anos, advogado, atual provedor da Santa Casa, o maior hospital filantrópico da América Latina. Ele é formado em Direito pela Universidade de São Paulo e recebeu em 1988 o título de Irmão Remido da Irmandade, tendo exercido os cargos de procurador da administração imobiliária e de mordomo da administração imobiliária, além de procurador jurídico da instituição desde 1990.

O que fazer por um Brasil melhor?

“Recuperar a saúde do país. Eu acho que isso é a grande coisa que nós podemos fazer para o Brasil.” Esta é a opinião de Kalil Rocha Abdalla, que atende milhões de pessoas por ano para ajudar a melhorar este setor.

“Pra melhorar a saúde, a Santa casa atende milhões de pessoas por ano. São 3,5 milhões de pessoas por ano. O atendimento é muito grande e temos necessidade de melhorar isto”, disse o provedor da Santa Casa.

Abdalla ainda falou sobre um débito que a Santa Casa tem e da necessidade da transferência disto para o BNDes, ajudando o hospital a recuperar ainda mais o sistema de saúde do Brasil. Confira o depoimento completo do provedor da Santa Casa para a campanha Brasil Melhor no áudio acima.