Rede de atentados em Bagdá deixa pelo menos 21 mortos e 71 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2014 12h26

Bagdá, 20 jan (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 71 ficaram feridas em uma cadeia de explosões contra vários mercados e lugares públicos em diferentes zonas de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Seis pessoas faleceram e outras 16 ficaram feridas pela explosão consecutiva de dois carros-bomba no mercado popular do bairro de Abu Chir, no sudeste de Bagdá, disse a fonte.

A explosão de outro veículo provocou a morte de outras cinco pessoas e ferimentos a 17 perto de um local de reunião de trabalhadores na zona de Bagdá Al Yadida, no sudeste da capital.

A fonte acrescentou que a explosão de um novo veículo causou a morte de três civis e provocou ferimentos a outros 12 em um estacionamento situado perto do complexo de Tribunais, na zona de Al-Hurriya, no noroeste da capital.

Um ataque similar matou três pessoas e deixou outras nove feridas na zona de Al Shorta al Raba, no sudoeste de Bagdá.

Além disso, três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas pela explosão de uma bomba no mercado popular do bairro de Al Rashdiya, no norte.

Finalmente, um civil morreu e outros oito foram feridos com a explosão de um novo carro-bomba no bairro de Al-Bayaa, no sudoeste da capital.

O Iraque sofre uma alta da violência sectária e dos atentados terroristas, que causaram em 2013 a morte de 8.868 pessoas, das que 7.818 eram civis, segundo números da ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.