Rede interna do Pentágono é desativada após detecção de “atividade suspeita”

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 23h40

Washington, 28 jul (EFE).- Parte da rede interna de e-mails não classificados do Departamento de Defesa dos Estados Unidos foi desativada durante o fim de semana depois que foi detectada uma “atividade suspeita”, indicaram nesta terça-feira fontes do Pentágono à emissora “CNN”.

A suspensão temporária afetou a rede utilizada para a troca de e-mails não classificados pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Martin Dempsey, e centenas de militares e funcionários civis do Departamento de Defesa, informou a emissora de televisão.

Apesar de o Pentágono não ter especificado a natureza exata da “atividade suspeita”, informou que foi aberta uma investigação dirigida pelo comando cibernético do Exército.

Além disso, o Pentágono afirmou que nenhuma das redes de e-mails classificados foi afetada por essa “atividade suspeita”.

Este fato acontece depois que foi revelado em junho que o governo dos Estados Unidos foi alvo de um ciberataque, que a imprensa dos EUA atribui a hackers chineses e que afetou informações “sensíveis” de 21,5 milhões de pessoas, segundo a Administração Obama.

O Escritório de Recursos Humanos do governo (OPM, sigla em inglês), que foi a vítima do ataque, informou que os hackers roubaram dados pessoais, incluindo números da previdência social e outras informações sensíveis de 21,5 milhões de pessoas, o que constitui um dos ataques mais danosos já registrados contra a Administração americana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.