Regime sírio intensifica bombardeios na província de Deraa
Beirute, 28 nov (EFE).- O regime da Síria intensificou nesta sexta-feira os bombardeios contra diferentes regiões da província de Deraa, onde efetuou 60 ataques que causaram a morte de pelo menos nove pessoas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os aviões e helicópteros governamentais tiveram como alvo áreas das regiões de Ibta, Sheikh al Masakin, Naua, Deir Ades, Injel, Zamarin e Dael. Em Ibta e Sheikh al Masakin houve 34 bombardeios, o maior número registrado.
Sheikh al Masakin é cenário de combates entre o Exército sírio, apoiado pelo grupo xiita libanês Hezbollah, a Frente al Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, e facções rebeldes.
Nos últimos 40 dias, a aviação do regime aumentou a intensidade dos ataques em diferentes províncias do país, onde efetuou mais de 1.755 bombardeios, nos quais pelo menos 527 civis perderam a vida e cerca de 2.000 ficaram feridos, informou a ONG.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual foram intensificados os ataques aéreos das forças governamentais.
Desde março de 2011, a Síria é cenário de um conflito armado que já causou mais de 200 mil mortes, segundo números divulgados pela ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.