Rei da Espanha aparece junto ao filho e sucessor pela 1ª vez após abdicação
San Lorenzo de El Escorial (Espanha), 3 jun (EFE).- O rei Juan Carlos da Espanha e seu filho e sucessor Felipe de Bourbon, o príncipe das Astúrias, apareceram nesta terça-feira juntos em público pela primeira vez desde que o monarca anunciasse ontem sua abdicação.
Durante uma cerimônia militar realizada no Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, situado nos arredores de Madri, o monarca e seu sucessor apareceram relaxados e sorridentes diante dos presentes. O ato em questão precede a reunião do capítulo da Ordem de São Hermenegildo, convocada em ocasião de seu segundo bicentenário.
Vestidos com uniformes de capitão general e de tenente-coronel do Exército, respectivamente, o rei e o príncipe chegaram a esta cidade, onde eram aguardados por um grande número de moradores, turistas e jornalistas, em meio aos gritos de “Viva o Rei”.
O rei Juan Carlos, apoiado em sua bengala e sempre com sorriso no rosto, e o príncipe Felipe, que sucederá o monarca dentro de alguns dias como chefe do Estado e chefe supremo das Forças Armadas, também fizeram questão de cumprimentar as autoridades civis e militares.
No próximo domingo, o monarca espanhol e seu sucessor também deverão participar dos atos centrais do Dia das Forças Armadas em Madri, assim como a rainha Sofía. Na sequência, segundo fontes oficiais, haverá uma recepção oficial no Palácio Real. EFE
rf/fk
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.