Reino Unido confirma identidade de 3º terrorista como Youssef Zaghba

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 06/06/2017 09h23
Reprodução/Twitter Polícia Metropolitana de Londres - rep

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) confirmou nesta terça-feira a identidade do terceiro autor do duplo atentado de sábado na capital do Reino Unido, que deixou sete mortos e 48 feridos, como Youssef Zaghba, de 22 anos, um italiano de origem marroquina e que não estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência britânico.

Em um comunicado divulgado no Twitter, a Scotland Yard (nome pelo qual também é conhecida a Met) indicou que esse homem “não era monitorado pela polícia ou pelo serviço secreto britânico”.

“Ainda é preciso fazer a identificação formal, mas os detetives acreditam que (o terceiro terrorista) é Youssef Zaghba, de 22 anos, e do leste de Londres”, informou a Met na nota divulgada depois que a imprensa italiana vazou sua identidade.

Além de confirmar o nome do agressor, a unidade antiterrorista da polícia de Londres divulgou uma fotografia de Zaghba.

Assim como aconteceu com os outros dois terroristas, Khuram Shazad, um britânico de origem paquistanesa de 27 anos, e Rachid Redouane, de 30 anos e de origem marroquina e líbia, o terceiro suspeito foi abatido a tiros pelos agentes britânicos.

Em sua nota, a Scotland Yard pediu que a população colabore com “informações sobre esses três homens que possam ajudar as investigações”, em particular “sobre lugares que frequentavam e seus movimentos nos dias e horas anteriores ao ataque”.

O atentado no centro de Londres foi o terceiro ato terrorista cometido no país em menos de três meses, junto com o ataque em Westminster, onde morreram cinco pessoas no dia 22 de março, e o recente em Manchester, que resultou em 22 mortes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.