Reino Unido confirma identidade de 3º terrorista como Youssef Zaghba
A Polícia Metropolitana de Londres (Met) confirmou nesta terça-feira a identidade do terceiro autor do duplo atentado de sábado na capital do Reino Unido, que deixou sete mortos e 48 feridos, como Youssef Zaghba, de 22 anos, um italiano de origem marroquina e que não estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência britânico.
Em um comunicado divulgado no Twitter, a Scotland Yard (nome pelo qual também é conhecida a Met) indicou que esse homem “não era monitorado pela polícia ou pelo serviço secreto britânico”.
“Ainda é preciso fazer a identificação formal, mas os detetives acreditam que (o terceiro terrorista) é Youssef Zaghba, de 22 anos, e do leste de Londres”, informou a Met na nota divulgada depois que a imprensa italiana vazou sua identidade.
Além de confirmar o nome do agressor, a unidade antiterrorista da polícia de Londres divulgou uma fotografia de Zaghba.
Assim como aconteceu com os outros dois terroristas, Khuram Shazad, um britânico de origem paquistanesa de 27 anos, e Rachid Redouane, de 30 anos e de origem marroquina e líbia, o terceiro suspeito foi abatido a tiros pelos agentes britânicos.
Em sua nota, a Scotland Yard pediu que a população colabore com “informações sobre esses três homens que possam ajudar as investigações”, em particular “sobre lugares que frequentavam e seus movimentos nos dias e horas anteriores ao ataque”.
O atentado no centro de Londres foi o terceiro ato terrorista cometido no país em menos de três meses, junto com o ataque em Westminster, onde morreram cinco pessoas no dia 22 de março, e o recente em Manchester, que resultou em 22 mortes.
On behalf of the Muslim faith leaders in #London @CdrChishtyMPS delivered this statement outside New Scotland Yard following #LondonAttacks pic.twitter.com/yTNgGbwlKK
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 5 de junho de 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.