Reino Unido envia analistas à Tunísia para avaliar segurança de hotéis

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2015 11h24

Londres, 28 jun (EFE).- O Reino Unido enviou uma equipe de analistas à Tunísia para avaliar as medidas de segurança adotadas nos complexos turísticos do país, após o atentado de sexta-feira, informou neste domingo a ministra de Interior britânica, Theresa May.

A ministra presidiu hoje a terceira reunião do comitê Cobra, integrado por ministros e membros dos serviços de segurança, para analisar as consequências do ataque em Sousse, que deixou 38 mortos, 15 deles britânicos.

Ao término da reunião, May disse que o número de britânicos mortos se mantém por enquanto em 15, mas antecipou esperar que o número total seja muito mais alto.

“Despachamos uma pequena equipe para a Tunísia para observar as medidas de segurança ao redor dos complexos turísticos e nesta manhã decidimos aumentar o número dessa equipe, que avaliará medidas adicionais em relação com a segurança”, disse.

O Ministério das Relações Exteriores atualizou sua assessoria sobre viagens para a Tunísia e advertiu do risco de mais ataques, e por isso pediu aos britânicos que mantenham a vigilância.

Segundo as autoridades tunisianas, 38 pessoas morreram no ataque perpetrado na sexta-feira contra o hotel Imperial Marhaba, em Porto El Kantaui, próximo a Sousse.

Os principais operadores de turismo continuam hoje a repatriar milhares de cidadãos britânicos que decidiram abandonar a Tunísia após o atentado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.