Reino Unido expressa apoio ao governo paquistanês após “horrendo” ataque
Londres, 16 dez (EFE).- O ministro britânico das Relações Exteriores, Philip Hammond, expressou o apoio do Reino Unido ao governo do Paquistão nesta terça-feira após o “horrendo” ataque talibã a uma escola que causou pelo menos 126 mortes.
“Nada pode justificar um ataque horrendo como este a crianças que vão ao colégio”, o Reino Unido trabalha “ombro a ombro com o governo e o povo do Paquistão na luta contra o terrorismo e o extremismo”, disse o ministro, em comunicado.
O chefe da diplomacia britânica se disse “horrorizado” pelo ataque na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, que deixou pelo menos 80 feridos.
Hammond lamentou a “trágica perda de vidas” e enviou suas “mais profundas condolências às vítimas e suas famílias”.
O ataque foi reivindicado pelo principal grupo talibã paquistanês, Tehrik-e-Talibã Pakistão (TTP), que justificou a ofensiva ao afirmar que suas famílias “são alvos” para o Exército.
Os militares paquistaneses desenvolvem uma campanha desde junho contra enclaves talibãs nas regiões do Waziristão e Kyhber, com contínuos bombardeios e operações terrestres que, de acordo com fontes oficiais, causaram mais de mil mortes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.