Reintegração de posse em São Paulo termina em incêndio
Osasco (São Paulo), 9 jun (EFE).- Centenas de casas foram incendiadas durante a operação de reintegração de posse desta terça-feira e 12 mil pessoas, que tinham barracos em um terreno particular de 412 mil m² perto do Rodoanel, em Osasco, São Paulo, invadido no ano passado, foram retiradas, informou o Corpo de Bombeiros.
A ação, ordenada pela Justiça, começou de forma pacífica com a supervisão de 700 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Apesar de não ter havido resistência na entrada, os bombeiros foram chamados para controlar focos de incêndio em diferentes áreas e que em poucos minutos consumiram vários barracos de madeira. De acordo com a polícia, o fogo foi provocado por três adolescentes que foram detidos.
Segundo os bombeiros, 12 mil pessoas viviam nas casas da Comunidade Nelson Mandela, como é conhecida. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos da Avenida Rodoanel.
O terreno foi invadido em fevereiro do ano passado por famílias que alegavam não ter condições para arcar com altos valores dos aluguéis. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.