Reintegrações de posse no centro e na zona leste ocorrem pacificamente em SP

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2014 11h13

Negociações com representantes do movimento que ocupou prédio da Rua 24 de Maio ocorrem há dois meses Fernando Zamora/Futura Press/Folhapress Polícia Militar cumpre reintegração de posse na manhã desta quinta-feira (4)

Duas reintegrações de posse ocorriam de maneira pacífica na capital paulista na manhã desta quinta-feira.

A primeira, na Rua 24 de Maio, no centro de São Paulo, foi para desocupar um imóvel invadido pelo Movimento Luta Por Moradia Digna (LMD). Cerca de 30 pessoas ainda estavam no prédio, reportou Tiago Muniz.

A Polícia Militar costuma fazer uma reunião prévia com a liderança do movimento e advogados do prédio, proprietário, oficial de justiça. As negociações ocorriam há dois meses, informou o major Luiz Ambar.

A situação era pacífica e nehum caso de confronto foi registrado. A reintegração ocorre desde o começo da manhã. Foram disponibilizados caminhões de mudança para facilitar o despejo.

O quarteirão da 24 de Maio até a Avenida Ipiranga foi interditado, gerando aglomeração das pessoas que chegavam para trabalhar. Mas, como esta é uma rua comercial e de pedestres, não houve implicações no trânsito de veículos na região.

Outra reintegração que também ocorreu de maneira pacífica foi na Avenida Celso Garcia, em frente ao Templo de Salomão da Igreja Universal, na zona leste.

O prédio foi invadido em 19 de outubro, há menos de dois meses. O zelador e um morador foram retirados à força, segundo a proprietária do prédio, que não quis se identificar.

Ainda segundo a proprietária, esse prédio deve ser reformado para se tornar um hotel destinado a atender os fiéis que visitam diariamente o templo de Salomão.

Cerca de 388 pessoas de 97 famílias ocupavam o local, informou o repórter Victor LaRegina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.