Relatório de republicanos culpa governo Obama por atentado de Benghazi

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/06/2016 12h15
EFE Barack Obama - EFE

Um relatório produzido na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos sobre os ataques terroristas de 2012 em Benghazi, na Líbia, culpa diversas agências do governo de Barack Obama pela falta de segurança e de uma estratégia coerente para lidar com o país norte-africano.

O documento foi produzido por um comitê formado, há dois anos, sob a liderança de representantes do Partido Republicano para investigar os ataques em dois prédios da diplomacia e da inteligência norte-americana em 2012. Os republicanos usam o incidente para criticar Obama e a virtual candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, que era Secretária de Estado à época. Na ocasião, o embaixador norte-americano Christopher Stevens foi morto.

O relatório de 800 páginas afirmo que Clinton e o vice do Departamento de Estado, Patrick Kennedy, deveriam estar cientes das condições deterioradas de segurança no país.

“Não é claro que esse tipo de inteligência adicional teria satisfeito tanto Kennedy como a secretária logo antes do ataque”, pontua o texto. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.