Renzi parabeniza Dilma por reeleição e defende intensificação das relações

  • Por Agencia EFE
  • 27/10/2014 16h01

Roma, 27 out (EFE).- O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, felicitou Dilma Rousseff nesta segunda-feira por sua reeleição como presidente do Brasil e defendeu a intensificação das relações entre o país e a Itália e a União Europeia.

“Confio que, no curso de seu segundo mandato, Brasil e Itália possam intensificar ainda mais sua colaboração no campo das relações internacionais, seja de modo bilateral como multilateral, mediante as relações entre Brasil e a União Europeia”, disse Renzi em sua mensagem, divulgada hoje pela presidência do governo italiano.

Na carta, o líder social-democrata desejou “êxito” no desenvolvimento do segundo mandato de Dilma e repassou as históricas relações entre Brasil e Itália, qualificando-as de “excelentes e articuladas”.

“Suas raízes penetram em uma história de contatos humanos profundos, que enriqueceram nossas sociedades e deram vida a um vínculo que nossos cidadãos sentem como absolutamente especial”, declarou.

Além disso, Renzi lembrou que o Brasil participará da Exposição Universal de 2015, que acontecerá em Milão no próximo ano sob o lema “Nutrir o planeta, energia para a vida”, com um dos maiores pavilhões.

No poder desde 1º de janeiro de 2011, Dilma venceu neste domingo o segundo turno das eleições presidenciais com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% do candidato Aécio Neves. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.