Republicano anuncia candidatura à Casa Branca por engano no Twitter
Washington, 10 jul (EFE).- O governador de Wisconsin, Scott Walker, revelou nesta sexta-feira, aparentemente por engano, sua intenção de concorrer pela candidatura republicana à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2016, três dias antes de seu esperado anúncio oficial.
A conta oficial da equipe política de Walker no Twitter publicou hoje um tweet com a mensagem “Scott já está dentro. E você? Junte-se a nossa equipe”, junto com uma fotografia do governador republicano na qual podia ler-se em letras maiúsculas “Scott Walker se candidata a presidente”.
Essa mensagem desapareceu rapidamente da lista de tweets enviados pela conta @ScottWalker, mas mesmo assim foi reproduzida por diversos meios de comunicação.
A vontade de Walker de somar-se à movimentada corrida das primárias republicanas não é nenhum segredo, mas seu anúncio oficial não era esperado até a próxima segunda-feira, 13 de julho, data para a qual convocou um ato nos subúrbios da cidade de Milwaukee (Wisconsin).
Walker é há meses um dos favoritos nas enquetes sobre os possíveis aspirantes republicanos à presidência, elogiado principalmente por suas receitas econômicas conservadoras em Wisconsin.
Na média de enquetes de todo o país elaborada pelo site Real Clear Politics, Walker é o segundo mais apoiado da corrida republicana, com 10,5% de respaldo, atrás apenas do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que lidera as pesquisas com 16,3%.
Até agora 14 republicanos se somaram oficialmente às primárias do partido para as eleições presidenciais de 2016, e espera-se que o número aumente para 16 com os anúncios de Walker e do governador de Ohio, John Kasich, que deve revelar sua candidatura no próximo dia 21 de julho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.