Restos mortais indicam que houve explosão em avião da EgyptAir
Uma graduada autoridade forense egípcia afirmou que restos mortais das vítimas da queda do voo 804 da EgyptAir mostravam queimaduras e estavam “muito finos”, o que sugere que uma explosão ocorreu enquanto o avião estava no ar. Toda a tripulação, listada em 66 pessoas, morreram no acidente, após o voo, que partiu de Paris e seguiria para o Cairo, caiu próximo à costa oeste do Egito. A perícia ainda está investigando as causas da tragédia.
O Airbus A320 caiu no início do dia 19 de maio. Autoridades do governo egípcio que integraram a equipe que examinou os restos mortais falaram à agência Associated Press, com a condição de ter o anonimato preservado, por não estarem autorizados a divulgar informações.
De acordo com a fonte, as partes do corpo estão “muito desgastadas” e, ao menos, um pedaço de braço tem sinais de queimaduras. Isso indica que pode ter pertencido a um passageiro que sentava perto do local da explosão, explicou a fonte anônima. Não é possível, porém, segundo as investigações, dizer o que causou a explosão. A fonte ainda afirmou que não foram encontrados, ao menos até o momento, traços de explosivos nos restos mortais localizados.
O governo do Cairo já disse acreditar que o terrorismo é a causa mais provável para a queda da aeronave.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.