Romário confirma disputa pela prefeitura do RJ: “coisas negativas virão à tona”

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2016 12h56
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião com 12 itens na pauta. Entre eles, o PLS 605/2015, que amplia incentivos fiscais para atividades de caráter desportivo; e PLS 472/2015, que inclui projetos de instituições públicas de ensino superior entre os beneficiários dos incentivos da Lei Rouanet. À mesa, presidente da CE, senador Romário (PSB-RJ) Marcos Oliveira / Agência Senado Romário

 O PSB confirmou que o Romário será um pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. O ex-jogador foi eleito para o Senado como o candidato mais votado do Brasil em 2014, com mais de 4 milhões de votos.

Romário diz estar preparado para enfrentar a disputa com nome mais experientes da política local e nacional. Ele brincou dizendo que é de fato inexperiente, porém, aqueles mais maduros e mais experientes estão sendo presos em Brasília.

Segundo o senador, coisas negativas sobre ele virão à tona durante a campanha eleitoral. Romário teve o nome citado em uma delação premiada e teria recebido ilegalmente R$ 100 mil da construtora Norberto Odebrecht. Além disso, até o ano passado estaria empregando em seu gabinete um funcionário com quatro graves acusações investigadas pela polícia, mas mesmo assim disse que está pronto para a disputa: “Preparado para passar pelas dificuldades que passarei. Posso aqui dizer, antecipadamente, que muitas coisas negativas virão à tona, em relação a minha conduta política”.

Outros pré-candidatos são o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), o ex-secretário estadual de transportes Carlos Roberto Osório (PSDB), Jandira Feghali (PCdoB), Alessandro Molon (REDE), Marcelo Freixo (PSOL), Indio da Costa (PSD), Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB).

Informações do correspondente da Jovem Pan no Rio de Janeiro, Rodrigo Viga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.