Rússia condena atentado da Tunísia e pede ao país segurança para os turistas

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2015 15h05

Moscou, 26 jun (EFE).- A Rússia condenou o atentado que tirou a vida de 28 pessoas nesta sexta-feira na cidade turística tunisiana de Sousse e pediu às autoridades desse país que tomem todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos estrangeiros na Tunísia.

“Moscou condena decididamente essa bárbara ação terrorista contra tunisianos pacífico e cidadãos estrangeiros, dirigida a acabar com a estabilidade e segurança na Tunísia. Qualificamos o ocorrido como um crime desagradável, que não tem justificativa. Seus organizadores e responsáveis devem ser castigados”, diz uma nota publicada no site da Chancelaria russa.

Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores russo fez uma chamada às autoridades tunisianas para que “adotem todas as medidas possíveis para impedir tragédias similares no futuro e fazer todo o necessário para garantir uma estadia segura aos cidadãos estrangeiros no país”.

Moscou confirmou que entre os feridos no brutal atentado há uma cidadã russa.

Outro atentado suicida perpetrado hoje mesmo contra uma mesquita xiita deixou pelo menos 25 mortos no Kuwait, enquanto no sudeste da França um homem apareceu decapitado na entrada de uma fábrica na qual aconteceu uma explosão pela colisão de um veículo contra vários bujões de gás.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.