“Sabemos que pode gerar desconforto”, diz secretária sobre contêineres em “nova cracolândia”

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2017 18h21
Reprodução/EPTV Secretária de Direitos Humanos de São Paulo

A nova secretária de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eloísa Arruda, afirmou que a instalação dos contêineres na Praça Princesa Isabel, onde está localizada a “nova cracolândia”, foi “estratégica”. A mudança dos usuários de crack para a região gerou muita reclamação dos moradores locais.

“Os contêineres são necessários para que as pessoas tenham à disposição delas os serviços que a Prefeitura tem, para que elas não precisem ir longe para obter socorro. Sem dúvida alguma essas pessoas se instalaram naquele local e os contêineres também. Nós sabemos que pode gerar um desconforto, mas era muito necessário que os contêineres estivessem proximos dessas pessoas. Então a colocação foi estratégica”, explicou Eloísa em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

A secretária disse que chega ao cargo com um grande desafio e que as ações da Prefeitura têm como objetivo claro dar um atendimento médico e social para as pessoas que enfrentam o problema do crack em São Paulo.

Além disso, Eloísa destacou a importância do trabalho da Polícia Militar no combate aos traficantes. Segundo ela, a ação da PM tem um objetivo diferente da Prefeitura.

“A intervenção policial é necessária para prender traficantes. É claro que os serviços disponibilizados pela Prefeitura estarão ali independentemente da intervenção policial. Mas o trabalho precisa ser conjunto porque os objetivos são diferentes”, disse.

“Por parte da secretaria, nós reconhecemos a importância da intervenção policial. Não em relação aos dependentes químicos, mas aos traficantes”, completou Eloísa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.