Sacerdote mexicano sequestrado em Guerrero é encontrado morto

  • Por Agencia EFE
  • 26/12/2014 14h08

Cidade do México, 26 dez (EFE).- Um sacerdote católico que tinha sido sequestrado no domingo no estado de Guerrero, no sul do México, foi encontrado morto com um tiro à queima-roupa, informaram nesta sexta-feira a diocese de Cidade de Altamirano.

A igreja qualificou o assassinato de “aberração”, indicou em comunicado que o corpo de Gregorio López Gorostieta será levado hoje para sua paróquia em Nanchititla.

O sacerdote, que era conhecido como padre Goyo, tinha sido sequestrado no dia 21 por pessoas armadas que invadiram o seminário de Cidade Altamirano, onde tinha chegado para oficiar várias missas e participar da cerimônia de Natal.

O bispo da Cidade Altamirano pediu “a todas as autoridades federais, estaduais e municipais para que sejam esclarecidos os fatos e se faça justiça pela morte de tantos irmãos e irmãs no estado de Guerrero”.

Ao denunciar o sequestro na quinta-feira, a Conferência do Episcopado Mexicano assinalou que pessoas de fora do seminário revisaram no domingo essas instalações e que na segunda-feira aconteceu o mesmo.

O Centro Católico Multimídial qualificou 2014 como um ano “fatídico” para a diocese de Guerrero por causa do assassinato de três sacerdotes.

Guerrero é o estado onde há três meses desapareceram 43 alunos de uma escola rural para professores por policiais corruptos associados ao cartel Guerreros Unidos.

De acordo com três integrantes do cartel que foram detidos, os jovens foram assassinados e seus corpos incinerados para apagar qualquer rastro, versão que não é aceita pelos pais das vítimas, que continuam na busca dos estudantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.