Salão do Automóvel abre as portas nesta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2014 09h31

O Salão do Automóvel abre suas portas nesta quinta-feira com expectativa de receber 750 mil pessoas até 9 de novembro. O maior evento das montadoras chega num cenário de queda nas vendas e na produção no Brasil, bem diferente da edição realizada em 2012.

*Ouça os detalhes no áudio e acompanhe a cobertura completa em www.jovempan.com.br  com a equipe da JOVEM PAN ONLINE direto do Pavilhão de Convenções do Anhembi

A Anfavea registra recuo de 17% na atividade do setor, declínio de 9% no mercado interno e redução de 38% nas exportações. Em entrevista a Marcelo Mattos, o presidente da Fiat-Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, minimizou a desaceleração em 2014.

O setor avalia que a recuperação virá apenas no segundo semestre de 2015, com a expectativa de ações do governo para a retomada da economia. O vice-presidente da Ford América do Sul, Rogélio Golfarb, reconheceu que a elevada ociosidade da capacidade instalada, de 50%, é preocupante.

O momento econômico não irá interferir nos lançamentos, novas tecnologias e super esportivos, que atraem os amantes dos carros. O presidente da Reed, organizadora do Salão do Automóvel, Juan Pablo De Vera, apostou em recorde de público em 2014.

O Salão do Automóvel é a maior feira de São Paulo, e deverá movimentar cerca de R$ 280 milhões na economia da capital, segundo a SP Turis. A Rádio Jovem Pan estará mais uma vez presente, numa parceria com a Fiat, como explicou o diretor de marketing da montadora João Chaco.

Além dos veículos nos estandes, os visitantes também poderão dirigir alguns modelos ou pegar carona em circuitos no evento; dos esportivos aos jipes. O Salão do Automóvel abre suas portas ao público no Anhembi, na zona norte de São Paulo, amanhã, e segue até o dia 9 de novembro.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.