Salão do Automóvel de São Paulo começa a apresentar novidades do setor
São Paulo, 28 out (EFE).- O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o mais importante do setor na América Latina, começou nesta terça-feira a apresentar as novidades do mercado automobilístico para a imprensa, e a partir de quinta vai abrir suas portas ao público.
Para este ano, os expositores prometem apresentar soluções inovadoras em tecnologia, sofisticação, beleza, funcionalidade, luxo e segurança. A Ford, por exemplo, anunciou um recurso multimídia que ativa o serviço de emergências em caso de acidente.
O salão, no qual se espera a presença 750 mil visitantes, é uma vitrine para que as principais montadoras de veículos do mundo exibam suas últimas novidades e lançamentos comerciais.
A feira terá mais de cem expositores e 500 veículos em exibição, é ocorre em um momento no qual o setor automobilístico vive uma situação de crise no Brasil, com volume de vendas 10% abaixo do registrado em 2013.
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é realizado anualmente há 54 anos, e ao longo de sua história acompanhou grandes lançamentos, como o Audi A2, primeiro carro com carroceria de alumínio, em 2000.
Segundo a SPTuris (empresa de turismo e eventos da prefeitura), a realização da feira movimentará R$ 240 milhões em São Paulo apenas na cadeia do turismo, o que transforma o evento no segundo em gastos de turistas na capital paulista, atrás apenas do GP do Brasil de Fórmula 1. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.