Salvas de canhão celebram 62º aniversário da coroação de Elizabeth II

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 14h04

Londres, 2 jun (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra foi saudada nesta terça-feira com as tradicionais salvas de canhão lançadas de diferentes pontos de Londres pelo exército britânico em comemoração do 62º aniversário de sua coroação.

Elizabeth II foi coroada em 2 de junho de 1953, aos 27 anos, em cerimônia realizada na Abadia de Westminster que foi presenciada por 8.200 convidados, com mais de 27 milhões de espectadores no Reino Unido.

A coroação aconteceu mais de um ano depois de a soberana ter chegado ao trono, o que aconteceu em 6 de fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, o rei George VI.

No próximo dia 9 de setembro Elizabeth II, de 89 anos, se transformará na soberana que mais tempo ocupou o trono na história do Reino Unido, superando sua tataravó, a rainha Vitória.

Em 9 de setembro de 2015, a chefe do Estado britânico ultrapassará a marca registrada por sua tataravó, que reinou durante 23.226 dias, 16 horas e 23 minutos, um total de mais de 63 anos, segundo cálculos do Palácio de Buckingham.

Como é tradição, a cerimônia das salvas de canhão aconteceu no Hyde Park, no qual a Tropa Real de Artilheiros a Cavalo disparou ao meio-dia 41 tiros de canhão como saudação à rainha.

Uma hora depois, a Honorável Companhia de Artilheiros lançou também outra salva de 62 tiros de canhão da Torre de Londres. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.