Sanders oficializa apoio à Hillary após mais de um mês de resistência

  • Por EFE
  • 12/07/2016 13h05
EFE Bernie Sanders

O senador Bernie Sanders deu, nesta terça-feira (12), seu apoio oficial à sua rival nas primárias democratas, a virtual candidata à Casa Branca Hillary Clinton, após resistir durante mais de um mês em fazer isso a fim de continuar pressionando seu partido a rever compromissos e conteúdos do programa de governo a ser planificado. Em um comício conjunto em New Hampshire, os dois Democratas apresentaram uma frente unida contra o provável candidato do Partido Republicano, Donald Trump, consolidando o Partido Democrata em torno de Hillary e “curando as feridas”. 

“Hillary Clinton ganhou as primárias e eu a parabenizo por isso. Será a indicada democrata para a presidência e o farei todo o possível para que ela seja a próxima presidente dos Estados Unidos”, garantiu o senador pelo Estado de Vermont, no primeiro ato de campanha conjunto de ambos, na cidade de Portsmouth, na Virgínia, Costa Leste norte-americana.

Hillary será anunciada formalmente como a candidata do Partido Democrata para a presidência dos EUA durante a Convenção Nacional do partido, no final do mês de julho, na Filadélfia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.