Santander oferece programa de doações via imposto de renda

  • Por Agencia EFE
  • 03/11/2014 17h02

São Paulo, 3 nov (EFE).- O Banco Santander abriu nesta segunda-feira inscrições para o programa “Amigo do Valor”, para arrecadar doações de clientes que queiram direcionar seus recursos destinados ao Imposto de Renda (IR) para fundos de apoio a crianças e adolescentes.

De acordo com o banco, a ação já está em sua 13ª edição e já redirecionou mais de R$ 70 milhões de recursos do imposto de renda (IR). Ao todo, o programa já auxiliou 44 mil crianças e adolescentes em 190 municípios brasileiros.

As inscrições vão até o dia 21 deste mês e todos os correntistas do banco podem aderir. Pessoas físicas podem direcionar até 6% do seu imposto, e as empresas com lucro real até 1% podem realizar também doações não dedutíveis no IR.

O “Amigo do Valor” já é um dos maiores programas de redistribuição de recursos para benefícios sociais do país. No ano passado, teve a participação de 2.690 clientes Santander e arrecadou mais de R$ 8 milhões. Para esta edição, espera-se a expansão da abrangência para mais 50 munícipios. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.