São Paulo amanhece com garoa e previsão de mais chuvas ao longo do dia

  • Por Agencia Brasil
  • 04/11/2014 09h35

A cidade de São Paulo amanheceu hoje (4) com chuva fina em alguns bairros do extremo leste, norte e sul do município. Na parte oeste, de Cajamar a São Lourenço da Serra, as chuvas são mais intensas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O acumulado de chuvas dos três primeiros dias de novembro na capital já superam todo o volume de precipitações do mês de outubro, informou o CGE. No sábado (1º), a média registrada na cidade chegou a 18,2 milímetros, sendo que em todo o mês de outubro choveu apenas 17,9 milímetros. No domingo (2), o volume médio ficou em 0,2 milímetro e ontem (3) foi registrado 8,4 milímetros.

Segundo o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, a previsão é de que em novembro chova a média esperada para o mês, de 128 milímetros, e isso deve amenizar a estiagem. “Já temos um acumulado de 26,8 milímetros. Com a aproximação de uma nova frente fria, deve haver também queda de temperatura”, disse ele.

Ontem, a chuva forte que caiu em algumas regiões trouxe transtornos. Um deslizamento de terra interrompeu por 30 minutos a circulação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Linha Rubi, entre as estações de Franco da Rocha e Francisco Morato.

A Via Anhanguera (que liga a capital ao oeste do estado) também ficou interditada próximo ao km 36, sentido de São Paulo, na região de Cajamar. Hoje, quatro linhas do Metrô (Azul, Verde, Vermelha e Lilás) operam com velocidade reduzida, por precaução, em razão da chuva.

Segundo o CGE, a temperatura média prevista para hoje é 20 graus Celsius (°C), podendo chegar a 28ºC e a taxa de umidade relativa do ar supera os 90%. Para o final da tarde, a CGE prevê pancadas de chuvas com trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.