São Paulo recebe a partir de amanhã evento global sobre “primeira infância”

  • Por Agencia EFE
  • 10/11/2014 19h39

São Paulo, 10 nov (EFE).- O desenvolvimento e a segurança infantil serão debatidos nesta semana durante a Semana Internacional da Primeira Infância, que começa nesta terça-feira em São Paulo com a presença de especialistas da América Latina sobre o assunto.

O evento reúne dois encontros globais, o “Forum Investing in Young Children Globally” e o IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, organizados pela fundação de desenvolvimento social e infantil Maria Cecília Souto Vidigal.

A “primeira infância” é o período que abrange desde a gestação até os 6 anos de vida, faixa etária considerada por pesquisadores como uma das mais importantes para o desenvolvimento infantil, sendo o tema central da iniciativa, que segue até a próxima quinta-feira, 13.

Diretora sênior de Educação do Banco Mundial, a brasileira Cláudia Costin, dividirá o palco com outros especialistas latino-americanos como a chilena Andrea Torres, representante do programa Chile Crece Contigo, e a colombiana Raquel Bernal, professora da Universidad de los Andes.

Dentre os eventos organizados pela Fundação, o fórum vai ter transmissão ao vivo via internet a partir de amanhã e abordará discussões sobre o poder da integração entre a ciência e a economia e como fazer investimentos estratégicos para provocar mudanças reais na qualidade de vida das crianças.

Além desta edição na capital paulista, o evento faz parte de um plano de debates de nove encontros distribuídos em três anos e em diferentes países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.