São Paulo recorre à parceria público-privada para fazer troca de iluminação pública
A prefeitura de São Paulo vai recorrer à parceria público-privada para fazer a troca da iluminação pública da cidade por led em um prazo de cinco anos. O investimento que deverá ser feito pela iniciativa privada será de R$ 2 bilhões e prevê ainda a criação de uma central remota de controle .
A empresa vencedora do edital receberá recursos arrecadados da contribuição da iluminação pública, tarifa que vem embutida na conta de luz. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, lembrou que por meio da PPP, a modernização da iluminação poderá ser feita com verba já existente.
*Ouça os detalhes no áudio
Ao todo, serão modernizados 580 mil pontos de iluminação nos 17 mil quilômetros de ruas e avenidas da cidade. O secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, destacou que a central remota vai reduzir o tempo de reparo da iluminação.
A expectativa é que no primeiro ano, mil quilômetros de vias recebam as lâmpadas de led, que são mais econômicas e iluminam mais. A prefeitura espera assinar o contrato da PPP da iluminação pública em meados de 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.