São Paulo registra madrugada mais fria do ano
A cidade de São Paulo registrou, nesta terça-feira (24), a madrugada mais fria do ano, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os termômetros na capital paulista variaram em torno de 9,3ºC e a sensação de frio deve continuar ao longo do dia, com a temperatura máxima de 18ºC.
Em todo o centro expandido, a terça-feira começou com formação de neblina, garoa e chuviscos graças aos ventos úmidos que sopram do oceano. Na Capela do Socorro, zona sul, os termômetros chegaram a marcar 7,5ºC. A temperatura mais baixa na capital em 2016 havia sido de 10,2ºC, ocorrida no último dia 2 de maio.
De acordo com o CGE, as condições de chuva devem diminuir já nesta terça e o sol pode aparecer entre nuvens, especialmente à tarde. No fim do dia, o CGE projeta que a nebulosidade volte a aumentar com a chegada da brisa marítima. No entanto, chuviscos são previstos apenas na Grande São Paulo.
Próximos dias
Ainda segundo o CGE, a massa de ar polar manterá as temperaturas baixas principalmente durante as madrugadas. No período da tarde, o sol deve voltar a predominar e ajudar a diminuir a sensação de frio.
Na próxima quarta-feira (25), o dia ainda começará gelado, com variação de nebulosidade, formação de neblina e chuviscos. No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol retorna. As temperaturas variarão entre 9ºC e 22ºC. No fim da tarde, a nebulosidade deve aumentar, com pouca chance, porém, de chuva
Já na quinta-feira (26), o sol deve voltar a predominar em meio a temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação ao longo do dia. O CGE prevê que termômetros variem entre 11ºC e 24ºC. Entre o fim da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.