São Paulo se prepara para a invasão argentina

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2014 08h20
Argentina's supporters cheer for their team ahead of the Group F football match between Nigeria and Argentina at the Beira-Rio Stadium in Porto Alegre on June 25, 2014,during the 2014 FIFA World Cup. AFP PHOTO / JEWEL SAMAD AFP Confira todas as imagens de Nigéria x Argentina

São Paulo está se preparando para a invasão argentina que deve acontecer no jogo da Argentina contra a Suíça nesta terça-feira (01) em Itaquera, quando são esperados mais de 120 mil torcedores do país vizinho. Muitos desses torcedores chegam à cidade de motorhomes, que receberam autorização para passar a noite no Sambódromo do Anhembi e no Autódromo de Interlagos.

A partida pelas oitavas de final começa às 13h e o rodízio será ampliado das 7h às 20h. O secretário de Transportes, Jilmar Tatto, explica que a medida será adotada novamente devido ao sucesso registrado na última quinta-feira (26), quando a Bélgica e Coreia do Sul jogaram no Itaquerão no fim da tarde. A Secretaria dos Transportes nega que a medida será adotada depois do mundial. “O que existe é essa excepcionalidade em função da Copa do Mundo e do fechamento da Radial. Tudo o que acontece na cidade de São Paulo, a CET estuda, isso está sendo um excelente laboratório da CET”, diz Tatto.

Quem não possuir ingresso poderá acompanhar a partida da FIFA Fan Fest ou de outros pontos da cidade, como a Vila Madalena. O Secretário de Relações Internacionais, Leonardo Barchini, diz que a intenção é promover mais locais para acompanhar os jogos.

Na Vila Madalena, os moradores e comerciantes estão preocupados com a invasão argentina. Desde o primeiro dia da Copa do Mundo, a Vila Madalena se tornou uma espécie de Fan Fest alternativa na cidade. Na primeira fase a torcida argentina se envolveu em confusões no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Mesmo com a divulgação de outros locais que oferecem opções de lazer pela prefeitura, existe o temor na região de que a chegada de mais torcedores piore a situação no bairro.

“Argentino tem essa rivalidade com o brasileiro, já teve confusão no sul, então a gente espera que a segurança pública se mantenha forte agora para poder atender. Eu acho que os argentinos vão vir para cá também”, diz um morador da região.

Após a Vila Madalena receber uma grande quantidade de torcedores, a policia militar intensificou o policiamento na região, banheiros públicos foram instalados na região e ruas estão sendo bloqueadas pela CET.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.