São Paulo vai assinar contrato para construção de hospitais em parceria com a iniciativa privada

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 13h50

O Estado de São Paulo vai assinar um contrato para construção de três hospitais por meio de parceria público privada: na capital, em Sorocaba e em São José dos Campos. O destaque é o novo Pérola Byington, na região da Luz, que substituirá o prédio da avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

A Construcap Engenharia foi a vencedora da licitação, no primeiro semestre, que prevê investimentos de R$ 772 milhões. No total, a parceria vai resultar, dentro de quatro anos, em 646 novos leitos em São Paulo, além de mil atendimentos de ambulatório.

A empresa fica responsável por construir e manter os hospitais, mas a gestão clínica segue na mão do estado. O presidente da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, disse a Thiago Uberreich que a “PPP” é alternativa para descentralizar o atendimento.

Meinão disse que as obras, por meio de parceria público privada, são mais rápidas. A professora da PUC de São Paulo, especialista em gestão de saúde, Maria Estela Gregóri, avaliou que a transferência de responsabilidade é positiva.

A professora acha que a parceria público privada é o caminho para reduzir a burocracia nos serviços prestados à população. A assinatura do contrato para a construção dos três novos hospitais em São Paulo deve ser confirmada ainda nesta semana.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.