Satélites da Airbus estão mobilizados na busca dos restos do avião da Malásia

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2014 15h23

Paris, 26 mar (EFE).- A companhia europeia Airbus mobilizou cinco satélites para buscar os restos do avião desaparecido da Malaysia Airlines na região do Oceano Índico onde acredita-se que caiu, e que já permitiram captar 122 imagens de objetos.

A Divisão de Defesa e Espaço da Airbus informou que são utilizados satélites militares de observação “Pleiades 1A” e “Pleiades 1B”, do Ministério de Defesa da França; satélites de geo-observação “Spot-5” e “Spot-6”, explorados comercialmente para oferecer imagens a empresas que solicitam; e o satélite radar “TerraSAR-X”.

Em declaração pública, a divisão explicou que os satélites foram programados para fazer imagens das regiões onde acredita-se que o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu, e que cobriram uma superfície de 3.099.850 quilômetros quadrados no Índico.

Os resultados foram encaminhados para as autoridades da Malásia e da Austrália através, respectivamente, da Malaysia Remote Sensing Agency (MMRSA) e a Australian Maritime Safety Authority (AMSA).

“Continuamos oferecendo toda a informação possível para ajudar às autoridades em busca do avião”, disse o chefe de Comunicação, Inteligência e Segurança da Divisão de Defesa e Espaço da Airbus, Evert Dudok.

Dudok informou ainda que todos os seus especialistas no tema foram mobilizados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.