Saúde de Dilma recebe elogios após check-up em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 12/02/2015 19h48

São Paulo, 12 fev (EFE).- O estado de saúde da presidente Dilma Rousseff, que em 2009 retirou um câncer linfático, foi elogiado nesta quinta-feira por seu médico após os exames anuais de rotina.

“Ela está muito bem, muito melhor do que eu”, afirmou o cardiologista Roberto Kalil Filho em aos jornalistas após os exames clínicos e a avaliação médica da presidente no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Dilma viajou nesta quinta-feira a São Paulo especificamente para os exames médicos de rotina, mas aproveitou seu deslocamento à capital paulista para reuniões políticas.

Depois dos exames, Dilmase reuniu em um hotel da zona sul de São Paulo com Lula por quase duas horas.

A reunião aconteceu em meio a grave crise de corrupção na Petrobras, das dificuldades do governo para consolidar o apoio da base no Congresso e de um panorama econômico complicado para o país.

Lula e Rousseff evitaram a imprensa e a presidente retornou a Brasília hoje mesmo.

Foi Kalil Filho que operou Dilma, de 67 anos, em abril de 2009 para retirar um nódulo de gânglio linfático da axila.

A então ministra da Casa Civil e favorita de Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo na presidência passou por um bem-sucedido tratamento preventivo de quimioterapia seguido por radioterapia que garantiu a eliminação definitiva do câncer.

Ela se submete a exames periódicos desde então para controlar uma possível reincidência da doença. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.