Secretaria de Saúde de SP anuncia contratação de novos agentes para ações de combate à dengue

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2015 16h22
RIBEIRÃO PRETO, SP, 21.11.2011: COMBATE/DENGUE - O agente de controle de vetores, Eduardo Bezerra durante trabalho de busca em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, e aplicação de larvicida no combate a dengue, em casas, lojas e obras em construção, no setor entre as ruas São Sebastião e Marechal Deodoro,na região central de Ribeirão Preto. (Foto: Márcia Ribeiro/Folhapress) Márcia Ribeiro/Folhapress Com o verão chegando

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo anunciou a contratação de 500 agentes para atuar na prevenção de nova epidemia de dengue no próximo verão. Nos oito primeiros meses deste ano, foram registrados 589 mil casos em todo o Estado, sendo que Campinas foi o município campeão de ocorrências.

O secretário de Saúde, David Uip, se reuniu com prefeitos e secretários de saúde de cerca de 350 municípios paulistas para traçar uma estratégia conjunta para 2016. Ele reforçou que é necessário o envolvimento das três esferas de poder para tentar conter o avanço da doença.

“Cabe ao Ministério da Saúde formular política e financiar os procedimentos e comprar insumos. O Estado trata da governança e a ação efetiva municipal, que vai desde o controle do vetor até o atendimento da população. isso não se mostrou o suficiente. Ano passado contratamos 500 agentes e este ano vamos contratar 500 agentes para auxiliar os municípios”, explicou.

David Uip ressaltou que a terceira fase de testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantã deve começar no mês de novembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.