Secretário de Energia de SP dá dez dias para que Eletropaulo melhore os serviços

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2015 11h34
SÃO BERNARDO DO CAMPOS, SP, 08.06.2011: FALTA DE ENERGIA/CHUVA - Sessão na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, começa com falta de luz. A falta de energia começou as 18h de onte, e só retornou por volta das 10h40 desta manhã. Os corredores da Câmara ficaram as escuras. (Foto: Thales Stadler/Folhapress) Thales Stadler/Folhapress falta de energia elétrica em sp

O Secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, declarou que nada justifica o mau serviço prestado pela AES Eletropaulo. Após se reunir com a direção da companhia, o secretário deu dez dias para que a empresa melhore os serviços.

A Eletropaulo continua justificando os problemas no fornecimento e no atendimento telefônico pelas forças da natureza.

Ao repórter JOVEM PAN, Victor La Regina, João Carlos de Souza Meirelles disse, no entanto, que não há desculpas para consumidores sem luz: “a minha opinião é de que numa empresa do porte da Eletropaulo não há razão para que não se tenha planos de contingência, com uma profunda análise de risco, para quando isso acontecer. Tem que estar preparado para o limite de contingência razoável”.

Em todos os lugares afetados pela falta de energia, a cena se repete: consumidores cansados de tentar resolver a situação pelo telefone. Em um condomínio na Barra Funda, que ficou 36 horas sem luz, os moradores relatam os prejuízos deixados pelo descaso da empresa.

*Ouça mais detalhes no áudio

A ineficiência da Eletropaulo ficou exposta nesta semana quando um hospital de Osasco não conseguiu contatar a empresa e ficou 5 horas sem luz. O consultor da JOVEM PAN em defesa do consumidor, Arthur Rollo, afirma que o serviço telefônico da empresa lesa todos os clientes.

A fornecedora já recebeu mais de 500 queixas nas últimas semanas e a multa dada pelo Procon deve passar dos R$ 3 milhões. Diante de tantas reclamações, o vice-presidente da AES Eletropaulo, Sidney Simonaggio, insiste em culpar a natureza com o grande aumento de chuvas no Estado.

Após reunião com a Secretaria de Energia do estado, a empresa prometeu aumentar o número de atendentes telefônicos e de equipes de manutenção. Em quinze dias, uma auditoria será concluída para definir se o governo de São Paulo também vai aplicar uma multa contra a Eletropaulo.

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