Secretário de Saúde irá propor ajuda em gestão da Santa Casa de SP
Após o fechamento da Santa Casa de Misericórdia, o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, afirmou em entrevista à repórter Izilda Alves, da Jovem Pan, que primeiro precisa entender qual o real problema nas finanças do hospital antes de se manifestar abertamente sobre a situação. Em comunicado, a Santa Casa afirmou que se vê impedida de prestar serviços devido à falta de recursos para a aquisição de materiais e medicamentos.
Segundo Uip, somente em 2014, o governo repassará aproximadamente R$ 571 milhões do tesouro para todas as Santas Casas do Estado. “Especificamente para a Santa Casa de São Paulo, nós estaremos repassando aproximadamente R$ 350 milhões”, afirma. “É uma quantia importante e posso afirmar que é o maior volume.”
Com o fechamento das portas do pronto-socorro, Uip afirma que pretende conversar com o provedor do hospital para entender melhor a gestão dos recursos. “Vamos propor ao provedor que nós participemos da gestão e do diagnóstico para encontramos uma solução”, diz.
“O fechamento é uma coisa séria e grave e vamos ter que enfrentá-lo com a participação do governo municipal”, avalia Uip. “Essa solução tem que ser rápida e ocorrer a oito mãos. A cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo, o Ministério da Saúde e o comprometimento de nós entendermos a gestão da Santa Casa de São Paulo”, afirma.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.