Secretário de Segurança fala de presos em manifestação e garante polícia mais “dura”

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2014 11h42
  • BlueSky

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, confirmou nesta quarta-feira (25) que os dois manifestantes presos durante protesto contra a Copa do Mundo são os primeiros pegos em flagrante.

“(…) Foram autuados em flagrante. Neste caso, as penas são mais elevadas e, portanto, a gente espera evidentemente que sejam mantidos como presos porque os crimes são de gravidade. São crimes que ofendem a ordem pública”, explicou no Jornal da Manhã.

Rafael Marques Lusvarghi e Fabio Hideki Arano, segundo as informações da polícia, foram presos por associação criminosa, incitação da violência, resistência à prisão e desacato à autoridade.

Grella explicou também que, com a conclusão do flagrante, o Ministério Público vai apreciar o inquérito e, se entender que há elementos, oferecerá a denúncia. Com isso, o processo segue, mas ele alerta que a todo instante a defesa pode pedir a liberdade provisória.

Questionado sobre a ação das autoridades sobre vândalos em próximas manifestações, o delegado garantiu que haverá mais rigor. “(…) A polícia vai endurecer na sua atuação, sem prejuízos àquela investigação maior que já está em andamento”, contou.

Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalistas JOVEM PAN Anchieta Filho e Thiago Uberreich.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.