Secretário jurídico de Doria diz que fusão com Controladoria ainda está em estudo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/11/2016 13h03
Agência Brasil João Doria

O advogado Anderson Pomini, que será o secretário de negócios jurídicos de João Doria (PSDB) na prefeitura de São Paulo, disse nesta terça-feira (8), que a incorporação da Controladoria do município à sua pasta ainda está em análise pela administração que assumirá a prefeitura de São Paulo em janeiro. Na noite da última segunda-feira, em entrevista no programa “Roda Viva”, Doria afirmou que as duas serão integradas.

“A ideia é prestigiar a Controladoria sem que ela tenha status de secretaria, nos moldes que se encontra hoje”, afirmou Pomini, após representar Doria em evento realizado na zona norte da capital paulista que reúne prefeitos eleitos do Estado.

Pomini disse que a fusão das duas pastas faz parte de um estudo que está sendo feito em todas as secretarias para reduzir custos da prefeitura. Assegurou, porém, que a reorganização não significará perda de independência da Controladoria Geral do Município (CGM), criada no início da administração do atual prefeito, Fernando Haddad (PT), para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal. 

“Claro que a intenção é fomentar e oferecer melhor estrutura à Controladoria, tendo em vista que os números falam por si (…) O trabalho da Controladoria é absolutamente indispensável e deverá ser aprimorado ainda mais”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.