Secretário nega que Polícia Civil tenha sido mais beneficiada que a Militar

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2014 10h15

A PM de São Paulo terá reajuste de 8% a partir de agosto, enquanto que a Polícia Civil e a área técnico-científica receberão menos: 6%. A diferença foi a maneira encontrada pelo Estado como forma de compensar os benefícios obtidos pelas carreiras jurídicas nos últimos meses.

As medidas contemplam ainda aumento de 6% para os funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária. Falando a Thiago Uberreich, o governador Geraldo Alckmin destacou que os reajustes terão impacto de quase R$ 500 milhões nas contas do Estado.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o governador Geraldo Alckmin, os reajustes também valem para aposentados e pensionistas. O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, negou que a Polícia Civil tenha sido mais beneficiada nos últimos anos do que a Militar.

Vieira lembrou ainda que os delegados da ativa foram excluídos do pacote, porque receberam aumento em janeiro de 9%. Já o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, destacou que o reajuste independe dos 8% concedidos durante greve de agentes em março.

O secretário Lourival Gomes estuda ainda a implantação de um bônus para os agentes penitenciários e promete a contratação de mais funcionários. O plano de reajuste da segurança pública será encaminhado à Assembleia Legislativa e deve entrar em vigor em primeiro de agosto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.