Secretário nega redução do programa Ruas Abertas e diz que “ordem é procurar parceiros”
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Sérgio Avelleda, negou que a Prefeitura esteja reduzindo o programa “Ruas Abertas”, criado por Fernando Haddad (PT), em 2015, e que prevê a transformação de ruas em espaços de lazer aos domingos e feriados.
O secretário rebateu recente publicação do jornal Folha de S. Paulo de que a Prefeitura estaria esvaziando o programa. Segundo ele, as vias fechadas para lazer “nos últimos dois ou três finais de semana” foram por problemas operacionais e não foram feitas de forma definitiva. “Não tem nenhuma diretriz de redução ou diminuição. Ao contrário”, completou.
“Não vamos reduzir em nada esse programa. O prefeito João Doria gosta muito desse programa. A ordem é procurar parceiros para ampliá-lo. A [Avenida] Paulista, por exemplo, é um sucesso incrível”, disse o secretário à reportagem.
Avelleda garantiu ainda que secretários municipais de Cultura e Esporte trabalharão juntos para oferecer ainda mais alternativas de lazer aos paulistanos no âmbito do programa.
Além disso, ele garantiu que modificações são para melhor e não para retirada de ruas do programa. “O ‘mudar’ é melhorar, oferecer mais atividades, buscar parceiros privados para patrocinar as atividades. A política da administração é incentivar o lazer gratuito e melhorar o programa”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.