Seguem em estado crítico 224 feridos durante incêndio em festa em Taiwan
Pequim, 9 jul (EFE).- Um total de 224 feridos no incêndio ocorrido em uma festa em Taiwan no dia 27 de junho continuam em estado crítico, informaram nesta quinta-feira as autoridades da ilha.
Dos quase 500 feridos, três morreram por conta das infecções e das queimaduras e 420 seguem internados no hospital, confirma a agência oficial “Xinhua”.
Dos 277 que estão internados na unidade de terapia intensiva, 53 foram “estabilizados”, mas ainda necessitam estar sob controle.
Mais de 20 pessoas estão que em estado crítico sofreram queimaduras em até 80% do corpo.
O diretor do Hospital Mackay de Taipé, Yang Yuh-cheng, assegurou que, segundo a experiência de casos anteriores, de cada 50 vítimas em estado crítico, dez morrem.
A festa, realizada no sábado no Parque Aquático Costa de Diversão de Formosa, recebeu cerca de 4,5 mil pessoas, entre elas, 220 estudantes.
As autoridades acreditam que o incêndio pode ter sido produzido por uma faísca de equipamentos por superaquecimento ou pelas luzes utilizadas na festa, embora também não descartem que tenha sido causado pela bituca de um cigarro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.