Segunda enfermeira contagiada por ebola nos EUA é transferida
A segunda enfermeira contagiada por ebola nos Estados Unidos saiu nesta quarta-feira do Texas e chegou ao Hospital Universitário Emory de Atlanta, onde foram atendidos em agosto os dois americanos que superaram a doença.
“Após consultar as autoridades sanitárias e o Hospital Universitário Emory de Atlanta, o Hospital Presbiteriano de Dallas (no Texas) transferiu a sua segunda funcionária infectada com ebola para que receba tratamento”, explicou o centro texano em comunicado.
A enfermeira Amber Joy Vinson, de 29 anos, foi internada na noite de ontem no Hospital Presbiteriano de Dallas, onde foi atendido o liberiano Thomas Eric Duncan, o primeiro diagnosticado com ebola nos EUA e que morreu na semana passada.
Nesse centro também está internada a enfermeira Nina Pham, o primeiro caso de contágio dentro do país.
O Hospital Universitário de Emory é um dos quatro hospitais americanos que contam com uma sala isolada especializada para tratar doenças altamente contagiosas.
Neste centro, situado a poucos metros da sede dos Centros para o Controle de Doenças (CDC), receberam tratamento o médico Kent Brantly e a enfermeira Nancy Writebol.
Ambos profissionais tinham sido transferidos da Libéria após confirmar-se seu contágio e receberam alta no final de agosto.
Um terceiro paciente, que não foi identificado, permanece ainda em Emory sob tratamento há pouco mais de um mês.
A epidemia, que castiga principalmente Libéria, Serra Leoa e Guiné, já causou 4.447 mortes e infectou 8.914 pessoas, segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.