Segunda greve de motoristas em uma semana deixa Rio de Janeiro sem ônibus

  • Por Agencia EFE
  • 13/05/2014 09h32
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 13 mai (EFE).- Os motoristas de ônibus do Rio de Janeiro começaram nesta terça-feira uma greve de 48 horas, em reivindicação por melhores salários, e deixaram milhares de pessoas sem transporte.

A adesão à greve foi maior do que na paralisação de 24 horas realizada na quinta-feira e na rua não se via quase nenhum coletivo, constatou a Agência Efe.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 10% dos ônibus da cidade estavam operando, e foram reforçados os serviços de metrô e de trem na vizinhança.

A greve começou a meia-noite de hoje e vai até a 0h de quinta-feira, anunciaram os motoristas.

A maioria dos seis milhões de habitantes do Rio de Janeiro depende dos ônibus para chegar ao trabalho, já que as redes de metrô e de trem são limitadas e não cobrem grande parte da cidade.

Em alguns pontos do Rio, onde não há alternativa de trânsito, pontos de ônibus estavam cheios à espera de algum tipo de transporte.

Os motoristas reivindicam reajuste de 40% e rejeitaram um acordo fechado pelo sindicato que os representa com os proprietários das empresas de ônibus que previa 10% de aumento.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.